Exposição Pierre Mendell – Cartazes

Sugestão de Juliana — juzao1303@hotmail.com

2782.jpg

FICHA TÉCNICA – Exposição
Local
Caixa Cultural – SBS Qd. 4 Lote 3/4
Data
De 06-03-2008 a 06-04-2008
Horário
Terça a domingo, das 9h às 2
Pontos de venda
Preço
Gratuito
+ informações
3206-9752
Organização

“A mostra apresenta, pela primeira vez no Brasil, obras do premiado design gráfico alemão e oferece aos interessados palestra gratuita com um dos mais importantes designers brasileiros, Rico Lins. A abertura para convidados da exposição será no dia 5 de março e a visitação de 6 de março a 6 de abril, na Galeria Principal. A palestra será em 4 de abril, às 19h.

Estarão expostos 53 cartazes criados por Pierre Mendell para importantes instituições da Alemanha nos últimos 30 anos. São peças que apresentam espetáculos de ópera e balé, exposições de fotografia e design, assim como peças feitas com propósitos humanitários com mensagens de igualdade e tolerância. A curadoria da exposição é da arquiteta Bebel Abreu, que selecionou as obras junto com o próprio artista.

Pierre Mendell, um dos expoentes da escola suíça de design, é reconhecido pela simplicidade com que trata os temas complexos de seus cartazes. Equilibrando poesia e precisão, a compreensão da obra ultrapassa a barreira da língua. “Pierre Mendell está convencido de que, dado o fluxo de imagens que atravessam nosso mundo a cada dia, uma formulação simples e direta funciona melhor para passar uma mensagem”, explica o diretor da Neue Sammlung, Museu para Artes Aplicadas e Design de Munique, Florian Hufnagl.”

AgitosBSB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: