O noem é Cerveja x Cerveja

Por Cássio Arruda <cassio.arruda@hotmail.com>

.

Será que os motivos para a “mudança das normas” são realmente apontados na campanha?

Será? Será? Será?

Não esquecerem do erotismo que vemos em horário nobre?

Será? Será? Será?

Não esqueceram de falar das crianças que ficam repetindo slogans que “refresca até pensamento”, mas não sai da cabeça?

Será? Será? Será?

.

Eu, como “BOBO” que sou. Apoio a campanha da mudança,

Mudar nunca é ruim.

Mudar faz você pensar diferente.

Pensar no novo.

.

Não precisamos ir muito longe para ver propagandas de cervejas e outras bebidas alcoólicas que não apelam e sempre passam mensagens interessantes.

.

Uns gastam muito dinheiro.

Carleton Big Ad

Outros preferem o “clica-clica” do mouse.

Guinness Beer-Evolution

Tem os que querem mostrar qualidade da produção.

Heineken: serving the planet

Alguns até conseguem falar de um assunto sério e vender cerveja.

Budweiser Commercial

Navegar é preciso.

BECKS BEER COMMERCIAL

E não podemos perder o espírito coorporativo!

Swear Jar

Mas infelizmente, para alguns, o repertorio do brasileiro é só um: BUNDA.

Honestamente meu povo, sejamos criativos!

Cassio de Arruda Botelho em Ensaios

5 respostas para O noem é Cerveja x Cerveja

  1. SARA disse:

    certisssssiiiiiiiiiimmmmmmmmmmoooooooooo!!!!!

  2. disse:

    Pq o nosso repertório não é muito lá dos agradaveis.
    Aí entra nossa herança cultural e bagagem historica brasileira.
    A questão não é só bundas e peitos e pessoas EXTREMANETE FELIZES,o que é por muitas vezes o contrário do cotidiano brasileiro.
    Falta na comunicação,na publicidade brasileira,o resgate de valores reais de nossa sociedade e quem sabe até mesmo estabelecer um controle sobre a “moderação” tão sempre exposta ao final de cada comercial.
    Temos riqueza no nosso país,inclusive na parte de resgate historico e cultural.Apenas nos sentimos hiper acomodados com a “herança pré-colonizadora”,que é por muitas vezes confudido por nós e por outros países.

  3. Mônica Prado disse:

    Gostei do ensaio, Cassio! Acrescento que a mudança também acontece por pressão silenciosa de agentes reguladores e órgãos governamentais. Há uma silenciosa manifestação da sociedade de que é possível fazer publicidade – vender idéias e/ou produtos – sem apelo ao sexo, ao hedonismo (arte de se importar apenas com a aparência) e à luxúria. Pesquisa realizada pela Senad (Ministério da Justiça) mostra que a mais de 60% da população apóia a regulação da publicidade de cervejas e considera que elas deveriam ser mais educativas do que “sexuais”. Além disso, em Teoria da Comunicação é possível estudar que mensagens contraditórias tendem a se anularem mutuamente, pois o consumidor de informação apenas fixa a mensagem que mais perto está de seu repertório. É proibido proibir, mas não é proibido regular. Sou a favor da regulação.

  4. clarissa disse:

    então vamos apresentar amanha um trabalho sobre isso mesmo,com uma roda de debate com todos os futuros publicitários da nossa sala. ;D
    beijo galera!

  5. disse:

    http://www.liberdadenatv.com.br

    AÍ CARA!!!
    FINALMENTE PEGUEI O SITE.
    É sobre a tv por assinatura.
    Leiam.
    =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: